PORTUGALKA

Uma Portuguesa na Polonia...

terça-feira, abril 10, 2007

De regresso!

E a loucura! O tempo passa a correr! Passou a Pascoa e eu quase nem dei por ela!... Estive em Praga com o Miguel! Foi optimo visitar Praga, mas melhor ainda estar com o Miguel... Ja tinha MUITAS saudades!

Agora que ja estou outra vez na minha cidade penso ficar aqui ate a partida, a ultima... Faltam duas semanas para terminar a minha estadia na Polonia! Parecendo que nao, ja la vao quase nove meses! Foram muito bem passados, aprendi muito e vivi experiencias muito diferentes e ricas!... Valeu a pena ter vindo!

Claro que vou passar estas duas semanas aqui, na Minha cidade... Vou arrumar as coisas, despedir-me dos sitios e, o mais dificil, dizer adeus as pessoas! Uau, ja fico com o no na garganta so de pensar! Eu sei que sou uma chorona, mas devem imaginar que nao e facil dizer adeus a quem foram os meus vizinhos, colegas de trabalho e amigos durante todo este tempo!

O mais importante e que apenas tenho muito boas recordacoes e estou muito orgulhosa de ser/ter sido Volontariuszka (voluntaria) durante este tempo! E como pertencer a uma religiao ou a um clube de futebol! Todos os volunatrios se conhecem e falam uns com os outros mal se veem! Conheci muitas pessoas, umas mais interessantes do que outras (lol), mas com cada uma aprendi qualquer coisa! Aprendi muito acerca das culturas, dos paises e mais ainda do meu pais e da minha cultura! Ja me tinham dito que nos tornamos mais nacionalistas depois do SVE... E bem verdade! Por onde passei fiz questao de elogiar o meu pais e de ensinar, as muitas pessoas que nao sabiam, que Portugal tem 2 ilhas... Foi so rir, todo o grupo de voluntarios reagia quando alguem me perguntava de onde sou.... Ja sabiam a resposta: "de Portugal, da ilha da Madeira... sim, porque Portugal tem 2 aquipelagos..." Era o discurso! As tantas ja nem respondia, eles respondiam por mim! lol! E muito giro!

Bem, mas deixando de discursos sentimentalistas... Agora vamos estando em contacto!

Obrigada a todos os que me tem acompanhado aqui e atraves do tlm! Obviamente a minha familia e os meus amigos de Portugal estao sempre comigo!