PORTUGALKA

Uma Portuguesa na Polonia...

sábado, março 17, 2007

Serão Português

Aconteceu ontem, na Casa da Cultura da minha cidade, o Serão Português. Foi pensado e organizado pelas pessoas que trabalham na biblioteca onde vou todos os dias para a net, Agnieszka e P. Basia.

Eu adorei a ideia desde o inicio e dispus-me a ajudar em tudo! Fiz uma apresentacao em PowerPoint, com a ajuda da Agnieszka, pois estava tudo em polaco! Alem disso, passei o dia de ontem na cozinha a fazer caldo verde... Nao temos a couve verde, mas nao ficou nada mau! O vinho tinto tambem nao faltou!

O encontro correu muito bem! A introducao foi feita pela P. Baisa, que justificou a organizacao deste encontro e me apresentou... Entre outras coisas fez questao de dizer que sou da Madeira mas vivo em Lisboa, onde estudei e tenho o meu amor... Lol!

Quando comecei a falar estava nervosa e emocionada!... Tudo aquilo por minha causa! No entanto, descontrai e nunca mais parei... Como imaginam, fartei-me de falar, gesticular, contar piadas e historias! Em nenhum momento senti que as pessoas estavam aborrecidas ou a nao ouvir! Isso ajudou-me imenso! No final, enquanto se provava a sopa, ouvia-se Mariza e via-se fotografias de Portugal, em Slide Show... Nessa altura muitas pessoas chamaram-me para s mesas, pois tinham perguntas para fazer!... Foi um sucesso!

O mais importante e que sinto-me muito mais patriota, orgulhosa e com vontade de divulgar o nosso Portugal... E um pais pequeno, que fica no fim da Europa para alguns, mas para mim, como fiz questao de dizer ontem, "no inicio da Europa, para ser mais optimista!..." (Foi uma piada... e resultou! lol!)

Aqui ficam algumas fotografias do encontro!

Como veem, estava muito bem disposta!...
Reparem no pormenor da decoracao das mesas... Estava lindo! Claro que a fruta e as azeitonas nao podiam faltar!
A Agnieszka estudou tanto que sabe mais do que eu acerca de Portugal!
Eu a mostrar o ponto mais alto de Portugal Continental, a Serra da Estrela...
O momento em que ouvimos o Hino (tenho em cd...), todos se levantaram. Foi bonito!

5 Comments:

At 1:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Em conversa com a Hanna e Karol ouvi bons comentários sobre a tua tua apresentação. Parabéns...

 
At 10:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

parabéns amigona.. não te esqueças que quando chegares a Portugal queremos uma apresentação da Polónia.
Beijos..está quase :)
Teresa

 
At 1:52 da manhã, Blogger cube said...

Parabéns!:)

 
At 2:51 da tarde, Blogger Hannah said...

Bem...mto giro mm! As mesas estavam muito bonitas. :) Foram muitas pessoas? Devias tb ter mostrado umas fotozinhas do meu sporting, o melhor clube de portugal, como uma das partes do fátima, fado e FUTEBOL. :P Projecto giro este!! E espero k tal como disse a Teresa, depois nos faças uma da polónia!!! beijinhos

 
At 4:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Alooo minha linda!!!
Desde já mil e uma desculpas por andar desaparecida... o facto de andar sem dizer nada não quer dizer q n pense em ti, tou ansiosa com o teu regresso, só faltas tu!!
Gostei mt de ver as novidades e de sentir cm as tuas viagens são inspiradoras e reconfortantes!!
Goza bem estes últimos dias na Polónia, ainda vais ter mt coisa p postar, a Páscoa e as despedidas... vens qd mm em Abril?
Beijo enoooooooooorme Jo

 

Enviar um comentário

<< Home