PORTUGALKA

Uma Portuguesa na Polonia...

quarta-feira, março 07, 2007

'Viagens' da minha vida!

Após o meu projecto, julguei eu que a minha vida ia acalmar. Contudo, entre os planos de viagens, a contagem decrescente até Abril, constante envio de cv’s, eis que estou metida noutros projecto!
A convite da senhora e da rapariga que trabalham na biblioteca da Casa da Cultura, estou a ajudá-la no projecto que se chama: Serão Português! Estão super entusiasmadas e eu também! Quando estamos longe valorizamos muito a nossa cultura, acho que já vos tinha dito. Mas o valorizar chega ao ponto de quase a querermos ‘vender’ a todos com quem nos cruzamos. No entanto, melhor ainda é sentir que são as pessoas, de sua iniciativa, que procuram essa informação.
O encontro será mediático. Querem revista e até televisão! O presidente da Casa da Cultura já me conhece e concordou com todo o projecto, nomeadamente com a compra de tudo o que for necessário, vinho incluído! Pois é, parece que além de apresentar o meu país, em PowerPoint que já ando a preparar (em polaco!!!), pretendo pôr a plateia a cantar o hino (tenho em cd… que nacionalista!) e ainda vou cozinhar. A ideia delas, que já leram tudo sobre Portugal, é fazer Caldo Verde! Terei todo o gosto em fazer, até porque gosto muito. O problema é encontrar essa couve tão verdinha! Aqui come-se muita couve, mas mais esbranquiçada!... Nada de desesperos, há quem vá procurar pela couve noutra cidade!
Como vêem, mais integrada não podia estar! Estou super entusiasmada com todos estes projectos!
Mas, para não deixar de vos surpreender (lol!), aqui vai a notícia: Vou estar num autocarro durante, precisamente, 13H45, para ir até Berlim! Não vais er fácil, mas é o mais fácil e barato! O meu amigo Pedro estará à minha espera e eu estou muito, muito feliz por ir! Fico 4 dias, e depois mais uma bela viagem, com a mesma duração, para voltar ‘a casa’… Espero que corra tudo bem! Se ao menos as estradas polacas fossem boas...

2 Comments:

At 9:29 da manhã, Blogger Rui Vilela said...

Encontrar o teu blog foi uma autêntica surpresa. Tens aqui um blog agradável de ler e uma óptima descrição da Polónia.

Parabéns pelo evento. Estou surpreendido pelo facto de conseguires organizar este género de eventos nessa comunidade. (sendo estrangeira)

A minha namorada (polaca) foi voluntária em Lodz durante alguns anos, ainda fiquei a saber algumas coisas que não sabia. Devo emigrar (juntar) para Lodz durante uns anos, lá para o final do ano.

Um conselho: nunca compres livros que dizem que aprendes qualquer coisa em X tempo :)

p.s.: Quando agitas os braços e as pernas na neve, trata-se da águia polaca. (pelo menos em Lodz)

 
At 2:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se quiseres, posso mandar-te as couves directamente da Ponta do Sol!...
Espero que faças uma boa viagem e não te esqueças de tirar fotografias. Aproveita para conheceres outros paises enquanto aí estás, porque cá é muito mais caro!Beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home