PORTUGALKA

Uma Portuguesa na Polonia...

quarta-feira, março 14, 2007

Berlim...

Eu e o Pedro:
A vista para o rio Spree, com o 'muro de Berlim' (atras do barco) e a torre da televisao ao fundo:

Eu numa das prinicpais pracas, Alexanderplatz, onde tem a Berliner Fernsehturm (Torre da Televisao, 368 metros):
A Camara Municipal, que fica tambem na Alexanderplatz. O Presidente da Camara e gay! Adoro esta cidade!
Junto a essa praca, tambem temos o Marx e o Engels, com o Parlamento Comunista ao fundo, actualmente a ser destruido!... E polemico!
O que sobra do muro, para recordacao...
Outro lado do muro:
A sede do Parlamento, Reichstag:
A cupula do Parlamento, onde se pode andar a volta. E muito bonito e tem uma vista magnifica sobre a cidade: Os predios tipicos das ruas de Berlim:

O canal:
A passearmos a beira do canal:
O Portão de Brandemburgo, conhecido pelas 'portas da cidade':
E uma cidade de artistas:
O monumento de homenagem aos judeus - Memorial aos Judeus Assassinados na Europa:
Podemos andar entre os pilares, no monumento... E um pouco angustiante, o que cumpre o objectivo de retratar um pouco do que viveram os judeus...
Uma igreja que foi destruida durante a guerra e permanece para que se lembre os momentos de terror. O edificio novo e a actual igreja:
Eu, o Pedro e o Camilo:
Obrigada pelos bons momentos!
Adorei Berlim! A cidade do amor, dos gays, da liberdade! E rica a todos os niveis: historico, cultural, social! Vemos pessoas de todas as idades e todos os estilos. E barata e segura! Tem de tudo um pouco o que a torna, penso eu, a cidade menos alema da Alemanha! E facil apaixonar-se por tudo o que esta cidade nos oferece! Adorei e quero voltar!

6 Comments:

At 12:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

OLa,

ja tinha visto o tue blog e do Geraldo Geraldes(Fernando).

EStou na Polonia desde Domingo, neste momento em Poznan e sou capaz de ir a Mragowo ver uma fabrica de cafe (Bastek)Conheces?
Fica na Karwie, 47

A minha ideia era se me enviavas o teu mail para gmavelino@gmail.com ou ligavas para 00 351 939725731..
~Devo ir ai na sexta ou sabado.

Obrigado,

Gonçalo

 
At 12:12 da manhã, Blogger cube said...

Estive em Berlim no Verão e adorei. Estou a pensar ir lá novamente um fim-de-semana destes, visto ser relativamente rápido aqui de Varsóvia. Será que vale a pena pensar numa visita a "tua" terra aqui em terras polacas?

 
At 3:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Realmente é muito bonito, é um destino de férias a pensar, mas só daqui a uns aninhos, por enquanto perfiro praias paradisíacas. Beijinhos.

 
At 3:16 da tarde, Blogger Portugalka said...

Ola aos desconhecidos... lol!

Goncalo:

Conheco a fabrica da Bastek, e muito famosa por aqui!Tem uns chas muito bons, tambem!

Amanha tenho o dia muito ocupado porque vai haver o serao portugues na casa da cultura e estou na organizacao! Se estiveres por ca, podes sempre aparecer!

Quem es tu, cube? E que fazes em Varsovia?... A minha cidade nao tem muito de especial, mas toda esta regiao e muito bonita, a partir da Primavera, por ser a zona dos lagos! Vale a pena vir, pricipalmente no Verao!

 
At 7:29 da tarde, Blogger cube said...

Olá. chamo-me Magda e trabalho em Varsóvia. Vim por um ano dar aulas :)

 
At 6:57 da tarde, Blogger Hannah said...

Mto giro Berlim...admito que não é das cidades que mais me chame a atenção mas também poderá ser dakeles sitios que depois de la estarmos a perspectiva muda. Hei-de la ir...um dia destes. :P beijokas

 

Enviar um comentário

<< Home