PORTUGALKA

Uma Portuguesa na Polonia...

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

É assim o Inverno!

Ao longo das últimas semanas tenho comentado o frio que faz na Polónia. No entanto, esta semana que passou foi a mais fria desde que aqui estou! Chegou a estar -20 graus (de noite)! O que vos digo é que é muito frio!!! Não visto mais roupa do que tenho vindo a usar até então, mas noto mais frio na cara! Quando respiramos o ar é tão gelado que às vezes até dói! Mas, tem coisas boas… Ou melhor, para mim, como tudo é novidade, tem muito mais piada! Por exemplo, um dia choveu um bocadinho durante a tarde. Quando estávamos a sair do trabalho, a Ewa ofereceu-me boleia. A surpresa foi encontrar o carro neste estado:


Como estava muito frio, a chuva congelava automaticamente em contacto com as superfícies. Para andar, um caos, mas para os carros também não é fácil! Depois de 10 minutos a retirar o gelo do vidro (que é bem difícil), o piso está muito perigoso e anda-se a 20 km/h! Temos tempo! Já me tinham contado que, no Inverno, os lagos gelam! Mas ver isso é bem mais bonito do que imaginar! Sempre tive a curiosidade de andar sobre o lago gelado e, este fim-de-semana, lá andei! Assusta um bocado, porque parece muito instável! Mas só andei neste lago pequeno, porque no maior não é tão seguro. Precisávamos de -30 graus para poder andar lá em cima, até de carro, como aconteceu no ano passado. Sendo assim, e sabendo que aproximam-se temperaturas positivas, posso dizer que não foi assim tão mau! Claro que custa muito sair à rua, mas depois de 5 minutos temos a cara dormente e já nãos e sente nada!!! Lol!


Hoje as temperaturas subiram e está a nevar! Bem mais bonito assim!!!

1 Comments:

At 4:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Desta vez, e para variar :), gosto muito desta foto!

Quanto ao carro, o meu também fica assim em Leiria... (vá, estou a exagerar, mas era só uma nota de humor!)

Beijos!

Mig

 

Enviar um comentário

<< Home