PORTUGALKA

Uma Portuguesa na Polonia...

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Tlusty Czwartek

Hoje e um dia especial na Polonia!

E a 'Tlusty Czwartek', que significa:
"The last Thursday before Lent. On this day, Poles traditionally eat doughnuts (paczki) as well as farorki or chrusty - deep-fried biscuits in the shape of twisted ribbons."

Ou seja, e dia de comer bolos de manha a noite! Tenho tres paczki (sao uma especie de bola de berlim) para comer, mas nao comprei nenhum! Foram todos oferecidos, bem como o outro doce tradicional deste dia!... Alem disso, passei o dia a fazer uma especie de Donut's, na nossa cozinha, com as criancas! Sao mesmo bons! Perdi a conta de quantos ja comi... Mas todos dizem que e mesmo assim: e dia de comer bolos ate nao poder mais! Assim farei!


Venham so o aspecto dos bolos que fiz! Tenho a receita!...

7 Comments:

At 8:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eu seria uma mulher mto feliz na polónia!!!!
bjs e diverte te e escreve me pelease

 
At 2:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

mas sem abusar...

quero-te em forma qd voltares (e qd nos encontrarmos algures nessa Europa!)

;)

beijos

 
At 3:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Come e depois diz que tens uma barriga maior que a minha!...Beijinhos

 
At 2:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Come à vontade pois barriga maior que a minha não ficas de certeza!!!
Fui ao médico na sexta e está tudo bem com a minha Madalena,só engordei um kg este mês.
Conclusão: amanhã vou comer malassadas (é assim que se escreve?!)até mais não poder, na casa da mãe.
E sonhos na casa da Sónia!
Depois mando-te fotografias da Mariana disfarçada de índia!
Ah, na quarta faz apenas 14 anos que estou com o Nuno, 8 de namoro e seis de casada.Nos dias de hoje, acho que é uma vitória...
Espero que nos mantenhamos juntos para toda a vida, para criarmos os nossos filhos, não digo só filhas pois podemos ter mais!
Beijos grandes!

 
At 3:45 da tarde, Blogger Portugalka said...

Maninhas, nunca vou ter uma barriga tao pequena como a Sonia (nao tem nada, mesmo depois de ser mae) e como a Vanda (com 6meses de gravidez parece de 9!!!)!

Quanto aos filhos, pensem sim em ter mais e meninos! Eu devo comecar a tratar disso daqui a 2 anos!... E muito bonito!

Mandem fotografias para eu matar as saudades das minhas lindas sobrinhas! E vossas!

 
At 4:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tânia, quem vier ao blog e vir o teu último comentário vai imaginar-me como uma baleia!
Só para esclarecer, o tamanho da minha barriga traduz-se em 7 Kg a mais numa gravidez de 7 meses... Tenho-me portado muito bem com a alimentação mas lá o tamanho da barriga não se pode controlar...
Vais adorar passar por esta experiência, sobretudo nesta fase em que já nem sequer dormimos direito...
Estou a brincar,tu sabes que eu estou a adorar estar grávida!
Beijos.

 
At 9:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ah pastora...isso é mentira! sempre fiquei com uma barriguita! a roupa é que disfarça muito bem. Vou tirar umas fotografias à Maria e depois mando-te. Beijinhos.

 

Enviar um comentário

<< Home