PORTUGALKA

Uma Portuguesa na Polonia...

segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Fim-de-semana de jogo!

Passei uma semana muito bem! Recebi o lindo ramo de rosas no dia dos namorados, mesmo dia em que fui ao cinema pela primeira vez na Polónia! Era uma edição especial, para o dia já referido! Os bilhetes custavam 5 Zl, por casal! Não paguei, porque fui com um grupo do DPS (Ewa e três rapazes que moram lá…) Temos sempre tratamento especial, o que é muito bom! Pelo menos sinto que nesta pequena cidade a nossa casa não passa despercebida e todos os que podem tentam ajudar!
Mas voltando ao filme, foi uma comédia, polaca! Surpreendeu-me, por dois motivos: o primeiro porque o filme até teve piada, e segundo porque percebi grande parte dos diálogos! Foi muito bom para mim!
Outro acontecimento histórico na semana foi um concerto de Flamengo na Casa da Cultura, 6Feira. Não queria pagar os 15 Zl de entrada, averiguei e acabei por ser convidada a ir com a Pani (senhora) Basia, a senhora que trabalha na biblioteca! Adore, adorei o concerto! Foi muito bom mesmo! Os músicos excelentes e a bailarina mais ainda!
Este fim-de-semana não resisti à tentação de estar com os meus amigos voluntários, que me convidaram a visitá-los (um alemão e uma francesa) em Mikolajki. A Odile não esteve cá durante toda a semana e eles moram aqui perto (45 minutos de autocarro). Sentia falta do convívio com os voluntários, das histórias que temos sempre para contar, as coincidências, os planos de viagens e ‘amores’ e ‘desamores’ de uns e de outros! Fez-me muito bem! Passámos o fds em casa a jogar poker, e, sobretudo, Uno. Estou viciada! Já me imagino com a sala de jogo montada em Lisboa e grandes noitadas com os amigos! As saudades já são muitas!...
A Odile chegou ontem… Fiquei contente com o seu regresso!

Uma boa semana para todos!

1 Comments:

At 9:55 da tarde, Blogger Hannah said...

Só boa vida...jogo e conversas e brincadeira. Qd voltares tb fazemos disso por cá! :D bjs

 

Enviar um comentário

<< Home