PORTUGALKA

Uma Portuguesa na Polonia...

segunda-feira, setembro 18, 2006

O meu fim-de-semana

Como já vos tinha dito, vou estar em Camp Rodowo durante duas semanas, onde vou poder conhecer novos voluntários e ter umas aulas de polaco. Cheguei ontem por volta das seis.
Antes de vir, tive um fim-de-semana calmo, mas preenchido! No Sábado resolvi ir passear para a cidade porque estava novamente um dia de sol! Tive uma reunião com a professora de dança e com as raparigas do grupo… Não percebi quase nada do que se dizia, mas percebi que posso participar nas aulas que começam em Outubro, duas vezes por semana, duas horas por dia! Fiquei bastante contente!
Sob o olhar atento da Snoozy, que parecia pressentir o que se passava e quis fazer-me companhia, arrumei todas as minhas coisas nas malas! Uma, a mochila de campismo, para trazer para Rodowo. As outras duas tinham tudo o resto, pois quando voltar a Mragowo vou para a casa nova com a minha colega voluntária! Por mais nostálgico que possa ser, não deixa de ser um momento importante na minha estadia na Polónia! Os momentos em cada da Ewa foram maravilhosos, mas eu já estou a precisar do meu espaço… Quero ter o meu quarto, com as minhas fotografias espalhadas, os meus peluches (que me foram oferecidos antes de partir: o Sporting e o Serafim!) e tudo o que sabem que gosto de ter!
No sábado à noite fui ao Martin’s… Fui com o casal de casa, Ewa e o marido! Foi divertido, com cenas semelhantes às da semana passada! O que vi de diferente foi um rapaz a dançar sem camisa… Estava com calor, coitadinho! De resto, tudo na mesma, a média da faixa etária é uma década superior à minha, a música má, mas lá dancei e bebi uma cervejinha! Voltamos cedo para casa, de táxi, porque o Darek esqueceu-se da chave da viatura no interior da mesma!