PORTUGALKA

Uma Portuguesa na Polonia...

quinta-feira, agosto 17, 2006

A noite do Pierogi!

Todos os dias penso que tenho muita sorte! Quando se deixa tudo (e todos) para trás (como eu fiz), pensamos que vai ser duro, sobretudo nos primeiros dias, em que nos sentimos muito sós. Desde que cheguei, ainda não me senti assim! Hoje a Ewa disse-me duas coisas que quero partilhar convosco. Hoje foi o serão do ‘pierogi’, uma comida típica, parecida com rissóis, mas não é frito e no interior pode ter muitas coisas diferentes. Estava na cozinha com a Ewa e a filha Alicia, num momento de profunda concentração no trabalho, e ouvi: “Jacinta, ty ma family”… Ou seja, a Ewa disse-me que eu era como se fosse da família, ao que respondi: “Ty, Darek, Alicia e Michal my family tez!”… É por isso que não me sinto só ou triste!
A segunda coisa que ela me disse hoje foi que se tivesse mais um quarto de dormir cá em casa eu podia ficar aqui o ano inteiro! Porque em Setembro vou mudar para um apartamento, quando chegar a voluntária (francesa, com 18 anos!) que vai partilhar o projecto comigo. Mas tenho um problema! O apartamento só tem um quarto de dormir… Desde o primeiro dia falei com a Fundação coordenadora do meu projecto e expliquei que partilhar o quarto nestas circunstâncias não é nada bom! A resposta foi que se eu quero outro apartamento, tenho de procurar! Felizmente tenho a Ewa, que além de mentora é uma grande amiga, que está tão empenhada quanto eu em encontrar esse apartamento com dois quartos de dormir… Espero encontrar!

1 Comments:

At 2:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Isso de procurares quartos sozinha, é um habitué Camp Rodowo... são lhe dado dinheiro para tratarem dos nossos problemas... Impo~e-te RAPARIGA!

 

Enviar um comentário

<< Home