PORTUGALKA

Uma Portuguesa na Polonia...

sexta-feira, setembro 15, 2006

Novidades importantes!!!

Ao fim de uma semana cheia de sol, tenho algumas novidades para vocês! Antes de mais, quero mesmo realçar os dias maravilhosos que estiveram esta semana em Mragowo… Tenho de aproveitar, parece que não é muito normal sermos presenteados com estas temperaturas!

De seguida, muito mais importante que isso, quero dizer-vos que consegui a casa com dois quartos de dormir!!! Um para mim e outro para a outra voluntária que chega este mês, francesa, 18 anos e vem por 6 meses! Dizem que “Quem não fala Deus não ouve” e é bem verdade! O que eu falei, como devem imaginar (a revolucionária em acção!!!), mas consegui o melhor para todos! É uma casa enorme de um jovem casal, e eles vão arrendar-nos a parte de trás da casa, com entrada pelo jardim… Um jardim enorme, com relva e muitas árvores de frutos! É lindo! Tem dois quartos, uma casa de banho e uma cozinha bem jeitosa! Não tem sala, mas a cozinha serve bem para o convívio! Os senhorios moram na casa, na outra parte, mas parecem-me boas pessoas! Estou verdadeiramente contente, é mais uma vitória para mim, que cada vez mais acredito que temos de saber bater o pé para conseguirmos o que queremos! Nunca Mragowo teve uma voluntária assim, já me disseram!

Outra novidade, não menos interessante, é que já comprei a minha passagem para ir a Portugal no Natal! Vou dia 20 de Dezembro para Lisboa, dia 22 para a Madeira, de onde regresso dia 2 de Janeiro. Como perceberam vou passar o ano na ilha e só depois volto para a capital, onde permanecerei até dia 7 a noite! Família, amigos, amigas e namorado vamos ter muito tempo para matar saudades, que já são muitas, pelo menos da minha parte!

Este Domingo vou para a Organização de Acolhimento (Camp Rodowo, perto daqui, onde passei os meus anos), onde se vão passar algumas coisas importantes. Vou eu e todos os voluntários que vão começar os projectos agora. A francesa, que depois vem para Mragowo comigo chega este Domingo à Polónia e vai directamente para lá. Estou ansiosa por conhecê-la, afinal de contas vou partilhar projecto e casa com ela, durante 6 meses! Também estou curiosa por conhecer os outros voluntários, que vêm para cidades (ou vilas, não sei!) aqui perto! O objectivo desse encontro é aprendermos polaco com umas professoras! São duas semanas de curso intensivo e estou muito contente por não ir para o nível zero… Pode ser muito complicado, mas o que é certo é que eu gosto muito e todos os dias ouço alguém dizer que falo muito bem em polaco! Dizem que se é assim ao fim de dois meses, ao fim de um ano falo melhor que os nativos… Sei que estão a exagerar, mas não deixa de ser um grande elogio!!!

Já sabem que todos os dias aguardo notícias vossas… Contem-me tudo! Só não preciso que me falem do meu Benfica… Tenho acompanhado o Diário de Notícias on line! Dias melhores virão, espero!

Espero que tenham gostado das minhas novidades! Assim que possa volto com mais historias para contar! Muitos beijinhos para todos!

2 Comments:

At 3:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

I'm happy that you managed to find the flat that you were dreaming about. But one question : is there a room or a sofa for the guests ? Rodowo Camp and its volunteers (especially me) are waiting for you !!
nico

 
At 9:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pois é amiga, o nosso Benfica não anda nos seus melhores momentos,mas não percamos a esperança!Ainda vamos assistir juntas a mtas vitórias! ;)

Ainda bem k conseguiste a casa, mas melhor d tudo é já estar confirmado o teu regresso!

Vamos esperar-te com saudades!

Boa semana pra ti
beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home