PORTUGALKA

Uma Portuguesa na Polonia...

quarta-feira, agosto 16, 2006

De regresso à rotina!

Depois de uma semana longe de “casa”, soube muito bem regressar à rotina! Primeiro foi reencontrar a família, sobretudo a Ewa, que festa quando me viu! Depois foi tentar saber o que se passou na minha ausência. Entre muitas palavras, gestos e sons, percebi que muitos meninos do DPS perguntaram por mim… Devem imaginar como fiquei contente! Estive lá apenas quatro dias e parece que já fiz amigos!
Hoje é quarta-feira, estes três dias que passaram fui trabalhar e apercebi-me que gosto de estar de volta a Mragowo. Estou cá há um mês e parece que já são muitos mais meses. Esta é a minha cidade, onde tenho o meu trabalho, a minha bicicleta (já tinha saudades), os caminhos para ir onde quero, a gelataria preferida! Além disso, tenho as pessoas. Já acontece ir na rua e parar para falar com alguém com quem me cruzo. Para mim isso é muito importante! Mais importante ainda é ver que as crianças começam a chamar-me pelo meu nome e sentir que gostam de mim. Há uma que não fala, mas grita quando me vê… Não tenho palavras!