PORTUGALKA

Uma Portuguesa na Polonia...

segunda-feira, setembro 25, 2006

Ainda aqui estou!

Estive algum tempo sem dar novidades, sobretudo porque a Internet aqui funciona meamo mal! Mas nao tenho muito para contar, embora em Rodowo todos os dias se passe qualquer coisa interessante! Todos os dias tem havido festa na cafetaria de Rodowo! Muita musica, muita cerveja e muita Vodka... Eu ate fujo para o meu quarto quando vejo os copos a encherem-se constantemente. O mais engracado e que, depois dos copos, ha sempre alguem que e noticia no dia seguinte...

A sorte deste lugar e ter sempre muia gente por aqui! Hoje de manha dois grupos de jovens foram embora, os italianos, que todos os dias faziam festa, e os bielorrussos. No entanto, chegou outro grupo de bielorrussos, que esta agora na cafetaria a iniciar o convivio. O intercambio funciona mesmo, a todos os niveis que possam imaginar!

O nosso grupo de voluntarios e muito engracado! Somos diferentes uns dos outros, mas damo-nos muito bem! Agora estamos a organizar o jornal. Chama-se "Mazurian Volunteers" e tem nova edicao cada vez que os voluntarios desta regiao (Mazuria) se juntam em Rodowo (a nossa Organizacao). Dentro de uma semana vamos para os nossos projectos e espero voltar a encontra-los brevemente, nas respectivas cidades.

As aulas tem vindo a melhorar! A professora afinal e mesmo profissional... No inicio estava muito acanhada por causa do ingles, mas agora esta melhor! Por vezes e aborrecido para mim, mas aprendo sempre qualquer coisa! Hoje aprendemos a dizer as horas, acreditem que e bem complicado! Escrever em Polaco deve ser o maior desafio da minha vida!

De resto, sinto-me bem! Por vezes noto algumas diferencas de mentalidade com as pessoas que estao a minha volta, muitas vezes devido a diferenca de idade (acho eu!), mas nada que um momento sozinha com o meu computador nao resulte! Tenho ouvido muita musica portuguesa, penso que e por sentir falta da minha lingua!!!

Estou continuamente a aguardar noticias de todos voces, meus queridos! Acreditem que tenho-vos comigo todos os dias! Muitos beijinhos carregados de sudades...

1 Comments:

At 3:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já andava a pensar o k teria sido feito de ti!! Mas tou a ver k ainda ai estás...olha eu tb ainda aki estou. lol Hj joga o teu benfas...a ver se perdem!! :P Também tenho mtas saudades tuas, da tua alegria e das tuas peripécias diárias. Ctg todo o dia há novidades!! :D Beijokas

 

Enviar um comentário

<< Home