PORTUGALKA

Uma Portuguesa na Polonia...

terça-feira, agosto 01, 2006

O dia 1 de Agosto!

Fica para a história que no dia 1 de Agosto de 2006 conheci o DPS, o sítio onde vou trabalhar, e comprei a minha bicicleta!
Gostei muito do DPS, mas digo-vos que poucas pessoas que conheço conseguiam trabalhar lá… As crianças são muito deficientes e algumas são mesmo estranhas! É um bocadinho diferente do que eu esperava, mas depois de duas horas habituei-me! A maioria não fala, mas todas apertaram-me a mão quando eu alegremente dizia: “Czesc!”, e algumas abraçaram-me… Houve um momento em que tinha várias crianças à minha volta a me agarrarem e a tocarem, como se precisassem confirmar de que sou feita! Foi emocionante, sobretudo quando vi como algumas se arrastam pelo chão para poder chegar a um destino qualquer… E quem não se sente feliz por ser como é, espero que tenha tempo para me visitar no DPS! É uma lição de vida para qualquer um!
Depois da apresentação no DPS, fui comprar a minha rover (bicicleta em polaco)! Estou muito contente com a minha compra! A partir de agora vou para o trabalho de bicicleta! Também posso ir às compras, pois mandei pôr um cestinho atrás para poder transportar as coisas! O único problema é que ainda não me habituei à ideia de andar de bicicleta no meio da cidade e tenho muito medo de cair! Espero que tudo corra bem… Já agora, alguém sabe qual é o nome daquele santo que protege os condutores?!

1 Comments:

At 4:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O nome do Santo é São Cristóvão....
beijinhos
Mané

 

Enviar um comentário

<< Home