PORTUGALKA

Uma Portuguesa na Polonia...

domingo, agosto 13, 2006

Adeus Varsóvia!

Tenho estado a pensar o que escrever para sintetizar a minha semana em Varsóvia! Mas, surgem dois problemas: o primeiro é ser sintética e o segundo é descrever o que se passou. Não foi mau, mas também não foi tão bom como eu esperava! As actividades foram engraçadas, reflectimos um pouco sobre os nossos objectivos, o porquê da nossa vinda para a Polónia e o que esperamos do nosso projecto. Foi muito interessante quando falámos sobre a Polónia: um pouco de história, de política, de cultura e de turismo! É claro que por mais que se diga que viemos para fazer um bom projecto (que não é mentira), todos os voluntários pretendem explorar bem este país, que é bem bonito (e grande!) e tem muito para nos oferecer!
O maior problema em Varsóvia foi que choveu todos os dias!!! Amanhecia um dia claro, não estava frio, mas, quando menos se esperava, o céu estava bastante escuro e qualquer um sabia que dentro de dez minutos começava a chover… E assim começavam grandes tempestades, com trovoada e tudo! Não é nada agradável, sobretudo quando se é turista!
Mas estive a pensar sobre este clima e descobri que há uma vantagem… No Verão temos estas tempestades horríveis, que para mim são normais em Dezembro! No entanto, é bom que chova agora porque no Inverno não chove… Neva! Não vos parece um bom ponto de vista?!