PORTUGALKA

Uma Portuguesa na Polonia...

quarta-feira, agosto 09, 2006

Em Varsovia!

Pois e, estou em Varsovia ha 3 dias, a ter formacao com um grupo de voluntarios, todos a comecar o projecto. O que dizer em relacao ao grupo... Sao quase todos muito novos e nem sempre me identifico com o que dizem! Nao e que eu seja muito velha, mas entre os 18 e os 26 anos, existe alguma diferenca! Enquanto eles andam "a procura de si" ou a tentar descobrir "o que querem fazer da vida", etc, eu ja me sinto muito segura em relacao ao que quero e ao que nao quero na minha vida, alem de me conhecer muito bem! No entanto, e sempre uma boa experiencia conhecer pessoas de outros paises e que, de uma maneira ou de outra, acabam sempre por nos ensinar qualquer coisa! Estes voluntarios estao a trabalhar em diferentes partes da Polonia, que e uma grande vantagem porque podemos sempre visitar-nos mais tarde! Alem disso, existem umas quantas pessoas com quem gosto de estar e penso, no futuro, manter contacto!

Quanto a cidade, confesso que a primeira impressao nao foi nada boa! Mas, depois de passear por alguma zonas (poucas), penso que ainda tenho muito para explorar e, por isso, preciso de mais alguns dias... Quando, ainda nao sei!

Apesar da formacao terminar na sexta-feira, podemos ficar no hotel ate Sabado! Ainda vou ter algum tempo para conhecer melhor a capital!

Para terminar, quero apenas partilhar convosco que hoje andei de metro e senti imensas saudades de Lisboa... Contudo, continuo a preferir a nossa Capital!

Um beijinho de Varsovia para Portugal (inclui as ilhas, claro!!!)

Jacinta