PORTUGALKA

Uma Portuguesa na Polonia...

sábado, julho 22, 2006

O meu aniversário na Polónia

Conheci alguns voluntários um dia depois de ter chegado, pois ligaram para a minha mentora a combinar um encontro à noite! Estavam na esplanada de um bar em Mragowo, juntamente com o meu coordenador e os patrões (os donos da instituição que recebe todos os voluntários e coordena os seus projectos, chama-se Camp Rodowo). Foram logo muito simpáticos para mim e deram-me um shot de vodka com uma espécie de groselha no fundo e tabasco! Juntem isso a duas cervejas e vejam-me bêbeda… Souberam que eu fazia anos e convidaram-me para passar lá em Camp Rodowo, onde todos eles trabalham e dormem (é uma espécie de colónia de férias, onde fazem muitos intercâmbios com grupos de outros países. Têm camas para 90 pessoas, se não me engano).
Foi o que fiz. No dia dos anos fui para Camp Rodowo e fiquei lá durante dois dias… Conheci voluntários da Franca (sorry Nico, I had forgotten your nationality, but know you're the first! Thanks for telling me about that mistake!) da Inglaterra, da Alemanha, da Espanha, da Ucrânia, da Lituânia e até um americano lá estava, mas não como voluntário. Estavam lá dois grupos de jovens de férias, uns polacos de Varsóvia e uns alemães de Hamburgo… Como devem imaginar era uma mistura de culturas que surpreende qualquer um! Fizeram uma festa para mim, convidaram todos os voluntários (há uns que só vêm por um mês) e também os líderes dos grupos de jovens (onde se incluía o americano). Algumas pessoas deram-me prendas, nomeadamente uma cerveja, bolachas e rebuçados típicos da Polónia! Além disso tive direito a dois bolos muito bons e a canção de parabéns em, pelo menos, cinco línguas diferentes… Foi realmente um aniversário diferente, mas muito engraçado! Como não podia faltar, recebi imensas mensagens e telefonemas de Portugal… A todos os que se lembraram deixo aqui um grande beijinho e um muito obrigado em polaco: Dziekuje Bardzo!!!

4 Comments:

At 5:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

I'm satisfied. now I can say that you are a nice girl and it's good to have you in our volonteers community !! welcome !

 
At 5:41 da tarde, Blogger Portugalka said...

Dziękuję, Nicolas!

 
At 11:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A Polónia nunca mais vai ser a mesma..............
Beijinhos da Mané

 
At 11:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Querida Tânia,

A tua coragem é imensa, só tenho que te dar os parabéns pelo teu aniversário, mas também pela tua determinação imensa e coração do tamanho do mundo.
Toda a gente no Pinheirinho sempre soube que eras um vulcão, um beijinho cheio de saudades daqui da Pérola no meio do Atlântico.

Beijinhos Cristina

 

Enviar um comentário

<< Home