PORTUGALKA

Uma Portuguesa na Polonia...

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Advent Calendar


Durante o fim-de-semana em convívio com os meus amigos voluntários descobri que pelo menos na Alemanha, na Itália, na França e na Polónia existe a tradição do ‘calendário do advento’ (se e assim que se traduz...)Um calendário que começa no dia 1 de Dezembro e termina no dia 24. Cada dia tem uma janela correspondente e dentro tem uma surpresa! A ideia é fazer a contagem decrescente até ao Natal. Dizem que as crianças ficam super entusiasmadas e adoram abrir a janela para ver o que o dia oferece! Alguns calendários têm apenas imagens, outros chocolates pequenos com diferentes formas (pai natal, árvore, vela, etc.) e ainda outros pequenos brinquedos… Eu nunca tinha ouvido falar disto!
A minha amiga Mareile, a voluntária que gosto muito (já publiquei uma fotografia nossa aqui!) ofereceu-me um calendário desses com chocolates pequenos! O meu primeiro Advent Calendar! Tem tamanho A4, um desenho muito lindo cheio de anjos, uma árvore de Natal, muita neve velas e presentes. Tem 24 janelinhas, alternadamente numeradas, desde 1 a 24. Todos fartaram-se rir porque eu estava muito contente como se fosse uma criança e porque tiveram de me explicar como se faz e qual o objectivo! Alguns até contaram que todos os anos recebiam um calendário desses e que adoravam!

Agora digam-me: já tinham ouvido falar disto? Temos isto em Portugal? Eu acho que até pode haver mas não é popular, senão eu sabia… Ou não?!
O que interessa é que a partir de hoje a minha contagem decrescente (que já começou há muito tempo) é mais entusiasmante! Cada janela que abrir significa mais um chocolate que como e menos um dia que espero!

3 Comments:

At 8:31 da tarde, Blogger Hannah said...

Olha eu por acaso já conhecia. Não é k costume comprar mas ja tive um ca em casa uma vez. Mas n deve ser assim mto comum.O meu tb tinha chocolates. beijos

 
At 10:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Linda também conheço os calendários, são bué giros!!Cada chcolate k comes é um dia a menos k temos k esperar pelo tua desejado regresso..Vai comendo rápido :)
Teresa

 
At 12:49 da tarde, Blogger Portugalka said...

Ups, parece que andei muito distraida!...

Agora que tenho um, quero manter a tradicao!

 

Enviar um comentário

<< Home