PORTUGALKA

Uma Portuguesa na Polonia...

segunda-feira, novembro 27, 2006

"Chapeus ha muitos!"

Czesc!

Comecei com um ola em polaco! Essa lingua que faz perte do meu dia-a-dia, bem complicada, mas divertida! Cada vez sei mais, mas sinto que sei menos!
E muito bom estar de volta a casa porque tenho muitas coisas para fazer! Estou super contente porque daqui a tres semanas apenas ja estarei a aterrar no aeroporto de Portela! Ou sera no outro, o novo?! lol!

Aproxima-se o Natal e as lojas ja estao cobertas de decoracoes festivas! Cada vez que me apercebo de quao rapido vai tempo fico com um nervoso miudinho na barriga! Ando a preparar prendas para o Natal... O Pai Natal voluntario e mais pobrezinho que o outro, mas tem a mesma intencao, lembrar aqueles de quem gosta!

Tenho uma noticia para dar! A perda de bens nao se ficou pelos brincos! Perdi o meu chapeu preto! Ao dar a noticia ao meu lindo namorado, com muita pena porque adorava esse chapeu (Vanda, foste tu que me deste num Natal!), recebi a resposta: "Chapeus ha muitos"! Pois e verdade, e ate ja ando a procura de outros, porque aqui nao me dou ao luxo de andar sem proteccao na cabeca!

O meu fim-de-semana foi espectacular! Estive com um grupo de pessoas muito divertido (portugueses, italianos e um espanhol) que vivem na Alemanha! Vieram visitar a amiga e que trabalha em Lodz e eu tambem fui! Foi muito bom o convivio com todos, alem de ter falado portugues... Espero manter o contacto com eles e, quem sabe, visita-los na Alemanha!
A minha vida agora e assim, se tiver dinheiro so quero e passear! Oportunidades como estas nao vou ter muito mais vezes, penso, e tenho de as aproveitar agora! A Polonia tem esta vantagem, alem de ser um pais enorme, com montes de sitios para visitar, esta aqui num ponto estrategico, perto de muitos outros paises que posso conhecer!

No rpoximo fds vou estar em Olsztyn, a cidade maior perto da minha, par um encontro nao sei com quem!!! Sei que os voluntarios de Rodowo vao estar todos, ficamos num hotel com tudo pago pela Agencia Nacional e vamos divulgar o SVE (o nosso projecto) e os nossos paises! LA vou estar outra vez com um cartaz de Portugal, onde, orgulhosamente exibo a Ilha, Madeira, que algumas pessoas desconhecem!

No Encontro Internacional que tivemos em Rodowo, 5f e 6f, fartei-me de falar de Portugal e das duas ilhas! Os alunos nao sabiam da existencia da a Madeira e dos Acores! Nao posso deixar de divulgar, ate porque ainda nao somos independentes (LOL!) e fazemos parte do Portugal!!! Fiz um cartaz com informacoes e cheio de fotografias de Lisboa e da Madeira. Pretendo utiliza-lo muitas vezes por essa Polonia fora! "O que e Nacional e bom!"