PORTUGALKA

Uma Portuguesa na Polonia...

sexta-feira, outubro 06, 2006

A vida em Mragowo

Agora tenho Internet em casa! Os senhorios vivem no andar de cima e eu em baixo com a francesa, que chega amanha! Esta semana estive sozinha e a dona da casa tambem, porque o marido foi a Alemanha! Todos os dias quando ela chegava a casa batia a minha porta, de ligacao a parte dela, e convidava-me para cha! Eles tem Internet e, como agora, posso vir quando quiser! Vamos fazer ligacao ao andar de baixo e vou ter net no meu computador... Boa noticia!

Esta semana passou a correr! A casa para mim e nova, mas estava um bocadinho suja, como e normal! Limpei tudo, de uma ponta a outra, mas agora esta tudo a minha maneira e tudo pronto a usar! Depois do trabalho, que corre bem ate agora, vinha para casa limpar! Tou cansada, mas satisfeita com o meu novo cantinho!!!

O trabalho... Hoje fui com uma professora (temos uma escola dentro da Casa) e umas criancas a inauguracao de uma nova biblioteca para criancas na Casa da Cultura! A professora foi contactada para levar as criancas a inauguracao e disseram para a voluntaria de Portugal tambem ir! Isto porque, todos os dias vou a Internet na Casa da Cultura e a Sra. que la trabalha ja me conhece e sabe que trabalho no DPS. La fomos e foi muito giro! As criancas adoram andar de autocarro e visitar sitios diferentes! A parte mais engracada foi quando a Sra. apresentou as escolas presentes (uma de meninos 'normais' e a nossa) e os adultos que acompanham. Falou da professora e depois apresentou-me: "a Jacinta, voluntaria de Portugal que tambem trabalha no DPS'! Foi surreal porque, como todos os outros, tambem tive direito a uma salma de palmas!!! Agradeci e corei, claro! A televisao esteve presente para registar o acontecimento, bem como a Presidente da Camara e companhia... Qualquer dia faco parte do jet 7 de Mragowo!!!