PORTUGALKA

Uma Portuguesa na Polonia...

segunda-feira, outubro 16, 2006

Mais uma semana…

O tempo tem passado a correr! Hoje é dia 15 de Outubro, 6ª feira fez três meses que aqui cheguei… Não sabia nada desta língua, nem da cultura, muito menos de como seria viver numa cidade tão pequena! No entanto, em apenas três meses aprendi a falar polaco, claro que apenas o básico, mas o suficiente para manter uma conversação, conheço algumas cidades do norte e do sul da Polónia e gosto do meu projecto! Todas as semanas têm passado num instante, o que para mim é bom, uma vez que não vejo a hora de ir para Portugal no Natal e rever tudo e todos!
Daqui a três semanas todos os voluntários vão novamente para Rodowo, a nossa Organização, onde vamos ter uma primeira avaliação dos nossos projectos! Passo três dias lá, volto a Mragowo, fico 3 dias e parto para Torun, onde fico 5 dias no meu Mid-Term Training. É também uma espécie de avaliação do projecto, mas com alguém da Agência Nacional (AN) polaca e voluntários de toda a Polónia que estejam a meio do projecto (como tive no início o On Arrival Training, em Varsóvia). Não vou a meio do meu projecto, em Janeiro, segundo o meu coordenador porque provavelmente a AN deve estar muito ocupada nessa altura… Estranho!
Passadas essas avaliações, uma espécie de férias, chega o dia 15 de Novembro e um mês depois (dia 20 de Dezembro) vou para Portugal! E assim concluo a primeira parte da minha aventura que, espero continuar a gostar!

O frio é muito, tem estado cerca de 10 graus!!! Para mim é difícil, sobretudo em casa porque é muito fria e o aquecimento ainda não está a funcionar… Penso que é esta semana que arranjam e disseram-me que vai estar sempre quentinho aqui dentro! Maravilhoso!

2 Comments:

At 7:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá amiga,

é mto bom saber que estás a viver com curiosidade e prazer essa tua aventura!Mas a ver se passa tdo depressa, p vires ter connosco em Dezembro e fazermos o já tradicional jantar de "gajas" no Natal!Ai k saudades só de pensar!

beijinhos

 
At 8:52 da tarde, Blogger Hannah said...

É isso mm Paula!! K venha depressa para irmos festejar e beber sangria!! Tb ja tenho saudades ai da madeirense...:P Até já ando a sonhar com vcs todas...lol

 

Enviar um comentário

<< Home