PORTUGALKA

Uma Portuguesa na Polonia...

terça-feira, outubro 10, 2006

Novo dia, nova historia!

O meu projecto aqui em Mragowo e, como ja sabem, com criancas deficientes! Todos dizem que e um trabalho muito duro, o que nao deixa de ser verdade, mas eu ca gosto de o fazer! Cada vez que vejo as criancas a rirem pela minima coisa que se de ou se faca fico contente por ter vindo e por lhes poder proporcionar alguns momentos de alegria!
No entanto, a partir desta semana tenho uma outra tarefa a realizar! Todas as tercas-feiras vou a um Jardim de Infancia entreter umas criancas, muito pequenas, sem deficiencia... Pelo menos aparente! Segundo Rodowo, a Organizacao, o objectivo e ter a oportunidade de trabalhar tambem com criancas "normais" e "descansar" um pouco da rotina! Eu nao me importo de trabalhar todos os dias no DPS, mas admito que e bom poder variar um bocadinho!
Hoje foi a primeira vez que la fui! As criancas sao lindas, mas falam muito!!! Ja vou entendendo algumas coisas, mas ainda e muito dificil! Contudo, sei que e uma boa maneira para aprender mais polaco, as criancas ensinam-nos sempre muitas coisas!

Amanha joga o nosso Portugal contra a Polonia! Claro que vou ver o jogo, num bar em Mragowo e vou torcer, como e obvio, pelo meu pais... Gosto de aqui estar, mas sinto-me 100% portuguesa!