PORTUGALKA

Uma Portuguesa na Polonia...

quinta-feira, janeiro 18, 2007

Vilnius à vista!

Tomada a decisão de regressar a Portugal no início de Maio, tornou-se urgente passar de ideias a acções. Isto é, sempre pensei, desde o início do meu SVE, que o facto de estar na Polónia é uma mais valia para viajar até outros países. A 4 meses do fim desta aventura, apenas conheci alguns sítios da Polónia, mas nada além fronteira!
No fim-de-semana passado decidi planear essas viagens que imaginei fazer. A ideia é, então, nestes 4 meses que me restam, ir em cada mês a um país diferente. Janeiro a acabar não me deixava muitas hipóteses. Lembrei-me de Vilnius, a capital da Lituânia, onde moram familiares da Beata, dona da ‘minha’ casa (a mãe dela é natural de lá também!). Conheci a tia e prima da Beata em más circunstâncias, no funeral do pai dela, mas deu para engraçarem comigo e me convidarem a lá ir. Esta semana pensei ‘tem de ser agora’! Um pouco envergonhada pedi à Beata para falar com a prima… Hoje tive notícias: não só vou, como a Beata vai comigo!!! Fiquei super contente, é muito melhor do que ir sozinha! Assim, espera-nos uma viagem de 7 horas num autocarro que partirá da minha cidade à uma da manhã e chegará a Vilnius às oito da manhã de sexta-feira! Nada que me surpreenda, pois já passei onze horas num autocarro para chegar a Cracóvia!...
Como devem calcular, estou super entusiasmada! Segunda-feira espero voltar aqui com boas notícias e lindas fotografias. De resto, desejo-vos um excelente fim-de-semana!