PORTUGALKA

Uma Portuguesa na Polonia...

segunda-feira, outubro 30, 2006

Ola! Ola!

Comeco por dizer que ontem a noite andava eu na rua com 2 graus... Que acham desta temperatura?! Sei que em Lisboa ontem esteve bem quentinho (26!!!)! Mas sabem que nao e assim tao mau! Ja me tinham dito que e um frio gelado, mas seco! Usando o casaco que uso em Lisboa no Inverno nao sinto frio, mas sinto a cara e as extremidades a gelar... Lol! No entanto, penso que vai piorar, a neve aproxima-se! Estou muito entusiamada, bem como todas as pessoas que me rodeiam... Todos dizem que querem estar comigo ou que querem ligar-me no primeiro dia de neve! Todos sabem como espero ansiosamente esse dia!

De resto quero contar-vos que fui passar o fim-de-semana a uma cidade chamada Elk! Fui com a Odile, o Nicolas, a Laura e o Korin, todos voluntarios por aqui! Foi divertido, ficamos numa pensao bem fixe e com televisao! Ontem estava mau tempo e todos quiseram ficar com o cu no sofa a passar canais... Em casa nao temos Tv! Eu fiquei um bocadinho desiludida porque queria passear pela cidade! Ainda dei uma volta sozinha, mas voltei a pensao e juntei-me ao grupo dos vegetais... Procuramos, procuramos, mas entre quase 200 canais nao encontramos a RTP Internacional... Acho que era a unica lingua que nao ouviamos... PORQUE???!!! Nao sei, mas fiquei bem triste!
Quando estavamos a caminho da estacao de comboios resolvemos entrar na casa da cultura porque tinha la um cafe... O director viu-nos, com ar de turistas e de voluntarios (a procura de coisas baratas...) e convidou-nos a entrar num salao onde estavam umas mesas cheias de comida!!! Era o 5. aniversario do gurpo folclorico! Ouvimos algumas historias e fartamo-nos de comer... Foi muito bom e engracado! O povo polaco e muito hospitaleiro!

Ontem a noite voltamos a casa... A hora tambem mudou aqui, siginfica que quando digo a noite posso referir-me a partir das 16h30... Deprimente, mas uma questao de habito! Estou mentalizada que a partir de agora vou passear sempre de noite! Nada que nao aguente! E preciso manter o optimismo e aceitar o que temos, nao posso lamentar porque isso nao traz a luz do dia! Lol!

Hoje fizemos o Halloween! Amanha publico fotografias, pois um amigo emprestou-me a maquina!!! Trabalhamos muito para fazer esta 'festa' hoje e a sensacao e que, como diz a minha mae: "o melhor da festa e esperar por ela"! A decoracao deu muito trabalho, mas estava bem gira! As criancas gostaram, penso eu, mas demora tanto tempo a preparar e passadas duas horas esta tudo acabado... Mas e assim com tudo! Ao menos fizemos um dia diferente no DPS!