PORTUGALKA

Uma Portuguesa na Polonia...

quarta-feira, janeiro 24, 2007

De regresso!

Como já tive a oportunidade de partilhar com alguns de vocês, gostei muito de Vilnius! Correu tudo muito bem! A família da Beata é espectacular, 3 tias super divertias e primas também porreiras! Passámos muito tempo a fazer sala, com as garrafas e os petiscos em cima da mesa! Uma das tias bebia vodka mais depressa que eu! Fartei-me de rir!
A cidade começou por me desiludir! Comecei pelos arredores e tudo o que via aram aqueles prédios todos iguais, muito cinzentos… Achei horroroso! E foi precisamente no momento em que resolvi comentar que os prédios eram muito feios que a prima da Beata me diz: “eu moro aqui!”… Não sabia o que dizer ou fazer, mas acho que passei o fds a elogiar tudo e mais alguma coisa, para tentar compensar!
No sábado fomos passear a Trakai, uma vila a cerca de 25 Km de Vilnius! Lindo, com um castelo espectacular no meio de um lago! No final do dia e no Domingo estive no centro de Vilnius… Mudei de ideias completamente! É muito bonito, com prédios e ruas lindas! Não se afasta muito do que temos na polónia, embora se notem mais presenças russas, sobretudo igrejas! A comida também é óptima! Gostei muito de tudo!

E porque sei que estão muito curiosos, tenho algumas fotografias para vos mostrar! Espero que gostem!